ABES cria comitê para certificar SaaS no país


A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) criou um comitê para orientar empresas de tecnologia a oferecer suas soluções como SaaS (software como serviço, na sigla em inglês). O grupo também pretende desenvolver uma certificação para as empresas que apostam no modelo.

De acordo com Carlos Sacco, diretor de Marketing da ABES, “fabricantes e desenvolvedores necessitam de um rápido e profundo reposicionamento estratégico para entender e saber se posicionar sobre temas ligados à governança, arquitetura da aplicação, codificação, redefinição de custos, precificação, análise do comportamento dos consumidores e a dinâmica do mercado”. A primeira atividade do comitê será identificar a maturidade, tanto da empresa em estar preparada para o modelo de negócio em nuvem, quanto das soluções oferecidas.

O novo comitê está aberto para a participação de mais associados da ABES. Atualmente, tem como integrantes Alexandre Soncini e Rafael Forte, da Vtex; Boris Kuszka e Fernanda Escobar, da RedHat; Francisco Camargo, da CLM; Onivaldo Roncatti e Leonardo Noshi, da Business Station; Ricardo Ogata, da Cisco; além de seu coordenador, Lauro de Lauro, da Dualtec, e o do diretor de Marketing da ABES, Carlos Sacco. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Rodrigo Kede assume presidência da Totvs
Próximos Para crescer a base, Claro lança acesso gratuito a redes sociais