PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Aplicações

Startup cria app que compara o melhor plano para o seu celular

O Meu Plano da empresa catarinense de Chapecó compara mais de 500 ofertas de 9 operadoras

celulares smartphones pilha quantidade android ios

Um dos motivos mais comuns para a troca é que se tornou comum as pessoas adquirirem um plano sem pensar se ele se enquadra nas suas necessidades. Muitos escolhem por indicação da operadora, pela recomendação de um colega ou por uma promoção aparentemente atraente.

De acordo com CEO da Startup catarinense Meu Plano,  Rudinei Carlos Gerhart, essas três formas de escolha não são as ideias. “Cada pessoa tem uma demanda diferente na hora de usar o aparelho telefônico. O que pode ser muito útil para um usuário, pode ser dispensável para o outro”, explica.

Para ajudar nesse processo, um grupo de especialistas em telecomunicações criou  o aplicativo“Meu Plano”, em que o consumidor consegue descobrir qual é a melhor opção de plano de acordo com o seu consumo. O software analisa as ligações feitas e recebidas, o uso de dados móveis, Wi-Fi e mensagens de texto e multimídia. Após mapear todos os dados, o aplicativo disponibiliza na tela do celular quais os planos de telefonia mais econômicos de acordo com o perfil do usuário.

“Comparamos mais de 500 ofertas de planos de celular disponíveis nas nove operadoras atuantes no mercado brasileiro. O apontamento é preciso, pois utilizamos as informações geradas pelo próprio smartphone para apresentar uma lista com os melhores planos”, explica o CEO da Meu Plano, Rudinei Carlos Gerhart.

A startup de Chapecó também está entre as cinco selecionadas para o programa de pré-incubação do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate)

O aplicativo está disponível apenas para a plataforma Android em uma versão piloto e já conta com 20 mil usuários ativos. A versão comercial será lançada dia 04 de agosto  na sede do MIDI em Florianópolis. A adaptação para o sistema iOS começará a ser produzido no segundo semestre deste ano. (assessoria de imprensa).

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS