ABDI quer estratégia nacional de TICs no primeiro trimestre de 2008


A ABDI (Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial) elaborará um documento contendo um plano de estratégia nacional para Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) a ser entregue para o presidente Lula em março de 2008. A agência realizou encontro hoje, 18 de dezembro, em conjunto com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e …

A ABDI (Agência Brasileira do Desenvolvimento Industrial) elaborará um documento contendo um plano de estratégia nacional para Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) a ser entregue para o presidente Lula em março de 2008. A agência realizou encontro hoje, 18 de dezembro, em conjunto com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e outras entidades e representantes do setor, com o objetivo de iniciar um processo de consulta a todos os setores envolvidos, para a elaboração de uma plano nacional de estímulo às TICs.

Segundo Nelson Luis de Carvalho Freire, diretor de tecnologia da Abinee, “a previsão inicial é que o presidente Lula possa anunciar uma estratégia para o setor em Abril, e para isso realizaremos consultas com todas as partes interessadas durante o primeiro trimestre”. Para o executivo, é necessário identificar dentro do segmento quais são as principais necessidades e objetivos para uma política pública de fomento ao desenvolvimento das TICs no Brasil, “pois elas não envolvem somente o setor de tecnologia, mas também o de saúde, educação, cultura, dentre outros”.

Para sensibilizar e avaliar a percepção do setor, a ABDI está preparando uma consulta estruturada, para elaborar um relatório com as principais deficiências do país em relação às TICs, que deverá orientar a elaboração do plano nacional e uma estratégia de longo prazo para o desenvolvimento das atividades e da indústria ligada ao segmento.

Anterior Governo suspende até amanhã pregão do laptop
Próximos Preço alto do laptop surpreende governo