A TV paga pode conectar e controlar a sua casa


 

Usar o conversor de TV paga para informar a diferentes aparelhos – como o celular ou o tablet- se a janela da sua casa ficou aberta é uma das alternativas tecnológicas apresentadas hoje no Next TV Summit, evento promovimento pelo Tele.Síntese e a empresa argentina Dataxis.

Segundo Sandra Conejos, diretora de vendas para América Latina e Caribe da Amino, o uso do set top box para conectar as residência poderá gerar receita extra para as operadoras de TV paga. As projeções são de que as residências conectadas via conversor de TV paga irão gerar US$ 500 bilhões em 15 anos.

 

Para Carlos Cunha, diretor da Arris, o set top box tem uma posição consolidada no segmento de TV por assinatura, e por isto ele acredita que a tendência é que os operadores unam-se em prol de um padrão comum para estes conversores.

 

Uma das alternativas, sugere Steeve Huin, diretor da Irdeto, é buscar alternativas que substituam o cartão que acompanha do set top box, para recuzir os custos das operadoras. E, para ele, a proposta é apostar nos softwares.

 

Embora o segmento enfrente hoje grande pirataria do cartão e mesmo do conversor, a pirataria que vai afetar sensivelmente a TV paga é a de conteúdo distribuído pela internet, alerta Gustavo Lernet, gerente  da Verimatrix para o Cone Sul e Brasil.  ( Da redação).

Anterior Globo vê YouTube como a grande ameaça
Próximos OCDE indica estímulo a TICs para América Latina seguir crescendo