A Telefónica conversa com a Pirelli sobre eventual participação minoritária na Telecom Italia


Hoje, 12 de fevereiro, segundo as agências internacionais, a Telefonica informou que negocia com a Pirelli a compra de parte de seu controle na Telecom Italia. Em comunicado ao regulador do mercado de capitais da Espanha, a operadora disse que lhe foi dada a oportunidade de adquirir participação minoritária na Olimpia, a holding através da …

Hoje, 12 de fevereiro, segundo as agências internacionais, a Telefonica informou que negocia com a Pirelli a compra de parte de seu controle na Telecom Italia. Em comunicado ao regulador do mercado de capitais da Espanha, a operadora disse que lhe foi dada a oportunidade de adquirir participação minoritária na Olimpia, a holding através da qual a Pirelli e outros acionistas controlam a operadora italiana. A Telefonica disse, ainda, que as negociações com a Pirelli estavam em estágio preliminar.

Por fim, a empresa espanhola reiterou a informação que deu aos acionistas no ano passado, segundo a qual não gastaria mais de 1,5 bilhão de euros em aquisições até 2008.

Quanto à Pirelli, tem expressado com freqüência o desejo de reduzir sua participação de 80% na Olímpia. Ontem, domingo, 11 de fevereiro, a Pirelli declarou que estava conversando com vários investidores para realizar o negócio, entre eles a Telefónica.

No Brasil, a Telefónica S.A. enviou comunicado à CVM, onde informa que, “com relação ao comunicado enviado à Commissione Nazionale per le Società e la Borsa (CONSOB) pela Pirelli”, a companhia confirma que, de fato, foi procurada com a oferta de adquirir uma participação minoritária no capital social da sociedade italiana Olimpia, que, por sua vez é o maior acionista da Telecom Italia; e que “foram mantidos contatos exploratórios preliminares com a Pirelli”, que é o acionista majoritário da Olimpia.

Contudo, a Telefónica afirma que “não existe nenhum acordo com a Pirelli com relação a este possível investimento, seus termos ou possíveis condições”. E, como nota enviada às autoridades espanholas, a Telefónica “reitera os compromissos financeiros relacionados a investimentos e aquisições manifestados publicamente na Conferência de Investidores realizada em Valência, em maio de 2006”. (Da Redação)

Anterior Mobilidade: Nokia traz aplicativo de localização.
Próximos Nokia Siemens Networks anuncia áreas de atuação