A OptiTel aumenta a sua rede óptica


Com unidades (centros administrativos e operacionais) nas cidades de Getúlio Vargas, Passo Fundo e Erechim (RS) e Balneário Camboriú (SC), a OptiTel provê serviços internet e implantação de redes ópticas a clientes residenciais, empresas e governos. Com rede óptica própria de mais de 4 mil km, sobre a qual está seu backbone IP, a empresa combina sua infraestrutura física com a tecnologia de acesso Metro Ethernet a 10 Gbps, o que permite a prestação de serviços de comunicação ponto a ponto, ponto-multiponto e multiponto-multiponto.

A empresa está em vias de ampliar sua infraestrutura, segundo informou hoje, 27, a ADVA Optical Networking, que fornecerá sua linha FSP 3000 para expansão da OptiTel. Com foco inicial em cidades do Sudeste brasileiro, a operadora utilizará os novos equipamentos para atender a demanda de banda larga dos clientes, principalmente os corporativos, e a entrega de serviços para outras operadoras.

A OptiTel usará a escalabilidade do ADVA FSP 3000 para, gradualmente, desenvolver um core de rede de maior agilidade. Essa rede terá velocidade de transporte de 100 Gbps. Tecnologia ROADM (Reconfigurable Optical Add-Drop Multiplexer) e controle GMPLS. A implantação está a cargo da Syncom Telecom Solutions. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior BlackBerry apresenta prejuízos novamente
Próximos CGI alerta que o IPV4 se esgotará no Brasil no início do próximo ano e reforça uso do IPV6