A Oi mantém mais de três mil postos de atendimento vazios, sem um único cliente em 2017


A modernização da regulação setorial é imprescindível para que os recursos das empresas sejam canalizados para os serviços que melhor atendam às atuais demandas da sociedade brasileira, defendeu hoje, 11, Adriana Costa, diretora da Assuntos Regulatórios da Oi, durante o 55 Encontro Tele.Síntese. Para demonstrar a urgência nessa mudança ela apresentou algumas das realidades vivenciadas pela operadora ainda nos dias atuais que não deveriam mais existir. “Os recursos são finitos e eles concorrem com regulações ultrapassadas”, afirmou ela.

Adriana assinala, por exemplo, que, por determinação da Anatel, a Oi é obrigada a manter abertos 3.934 postos de atendimento pessoal em todo o país. Desse total, em 2017, disse ela, apenas 11%  deles fizeram algum tipo de atendimento a  clientes. “E desses que atenderam,  a média foi de quatro atendimentos em todo o ano de 2017”, afirmou a executiva. Segundo ela, a Oi tem 60% de seus telefones fixos em localidades com menos de 500 acessos.  “Esse dinheiro para manter esses postos de atendimento certamente poderia ser melhor empregado”, reforçou.

Para a operadora, as propostas em discussão sobre o Regulamento de Qualidade do Serviço (Rqual) demonstram avanços importantes, pois poderão estimular a autorregulação, mas ainda há alguns itens que preocupam a Oi. “A proposta de ressarcimento está parecendo  indenização, que nunca foi tratada antes. Precisamos entender os efeitos dessa regulação, pois uma vez regulamentada, qualquer alteração terá mais dificuldades”, disse.

 

 

 

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6 Comments

  1. Erick Nilson Correa e Nilson
    12 de dezembro de 2018
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    A Oi precisa da aprovacao da PLC 79 urgente!

  2. Oi lixo
    12 de dezembro de 2018
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    A oi tem que acabar esse lixo de operadora eu era cliente da oi agora cancelei todos os serviços e ainda aconselho todos a
    Para sair dessa operadora

  3. Adilson
    12 de dezembro de 2018
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    Essa Oi safada cancelou o meu chip , porque eu cancelei um plano Oi controle .

  4. 13 de dezembro de 2018
    Responder

    Cancelei alguns produtos da OI Porq nada funciona , Internet péssima, solicita conserto técnico , nunca chega , e mais ainda avisa a empresa q consertou e que está funciona sem nem ter vindo a casa do cliente, uma bagunça e vou cancela.todos.os produtos , nada funciona , mas incrível q a conta vem cobrando tudo como se estivesse funcionando, deveria acabar c essa operadora

  5. 13 de dezembro de 2018
    Responder

    Sou cliente de fixo a 28 anos, (mesmo nr.), cliente banda larga a 13, vejo sempre a propaganda de aumento de me gas da oi, a minha e de 5, não atende mais as necessidades da minha casa, quando ligo para pedir o aumento da velocidade, me informam que já possuo o máximo que minha linha permite, e na minha rua os única com essa velocidade sou eu todos tem de 10,15, até vizinho porta com porta tem maior, clientes novos que toda hora mudam de operadora, e são mais priorizados que clientes antigos,ao contrário, somos penalizados pela Oi, bom rever Issa política, pois já estudo mudança de operadora ( aliás, nunca atinge a velocidade que pagarmos )

  6. Alex
    17 de dezembro de 2018
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    Curioso é eles dizerem que são obrigados a manter postos, agora tenta conseguir uma porta de internet com eles, a Oi está quebrada porque não tem organização, cliente tem, não tem é serviço de qualidade!

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