A Nortel volta às compras?


É a notícia que corre no mercado: a fabricante estaria de olho no vendor Force10 Networks, distribuidora de switches Ethernet. Como era de se esperar, a Nortel Networks não comenta sobre especulações. Mas, a aquisição fortaleceria a estratégia da empresa de se firmar no mercado corporativo, onde concorre diretamente com a Cisco. A Force10 é …

É a notícia que corre no mercado: a fabricante estaria de olho no vendor Force10 Networks, distribuidora de switches Ethernet. Como era de se esperar, a Nortel Networks não comenta sobre especulações. Mas, a aquisição fortaleceria a estratégia da empresa de se firmar no mercado corporativo, onde concorre diretamente com a Cisco. A Force10 é particularmente bem sucedida no segmento hi-end de switches Ethernet de 10 Gbps, cuja aceitação pelas empresas deve aumentar proporcionalmente à  expansão da demanda de banda.

Embora tais produtos não representem, hoje, mais do que 5% do mercado de switches Ethernet, a Dell’Oro projeta para os equipamentos com capacidade de 10 Gbps um crescimento anual de mais de 40%, superando os US$ 3 bilhões, em 2009. A Force10 teve faturamento da ordem de US$ 70 milhões, no ano passado, segundo a Dell’Oro. De quebra, o distribuidor também vende aos mercados de operadoras e serviços internet, nos quais a Nortel está presente. Entre os clientes mais conhecidos do vendor estão a Level 3 Communications, Cox, KDDI, Google and Yahoo! E entre os seus diretores mais famosos está o ex-diretor e CEO da Nortel, Bill Owens. Em todo caso, alertam analistas, não é fácil enfrentar a Cisco.

(Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Bell Canada faz spin off da Telesat
Próximos Gartner contrata executivos