A cobertura 5G deverá atingir 45% da população mundial em 2024


O entusiasmo de usuários e provedores de serviços com o lançamento da tecnologia 5G em países mais maduros, neste ano, levam especialistas a prever que 45% da população do planeta estará conectada à tecnologia 5G, até o final de 2024.

“Esse percentual poderá aumentar para 65%, uma vez que a tecnologia de compartilhamento de espectro permite implementações 5G em bandas de frequência LTE”, explica Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de redes da Ericsson, ao divulgar a edição de junho de 2019 da pesquisa Ericsson Mobility Report.

Segundo ele, o 5G está decolando em ritmo acelerado e terá impacto positivo nas vidas e negócios das pessoas. Porém, todos os benefícios dessa tecnologia só poderão ser alcançados com o estabelecimento de um ecossistema sólido com a participação de responsáveis pelas áreas de tecnologia, regulamentação, segurança e indústria.

O relatório aponta ainda que a média de consumo global de um usuário de smartphone em 2024 será de 20GB / mês, sendo 75% desse total voltado para streaming de vídeo. Em 2018, a média de consumo de 5,6GB/ mês era mais direcionada ao uso de dados em diferentes aplicativos, e 60% referente ao consumo de vídeo.

Anterior Fábio Andrade é indicado como VP Institucional da Claro Brasil
Próximos As redes 5G deverão transportar 35% do tráfego móvel global até 2024

1 Comment

  1. 12 de junho de 2019

    E 1% da América do Sul rsrsr.