A Cisco prepara-se para chegar ao usuário final


A Cisco Systems vai dar seu primeiro passo para uma mudança de rumo estabelecida em uma estratégia de longo prazo, anunciada em setembro do ano passado, entrando no segmento de entretenimento digital. Durante a edição 2009 da Consumer Electronics Show, que será realizada entre 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas, a companhia irá …

A Cisco Systems vai dar seu primeiro passo para uma mudança de rumo estabelecida em uma estratégia de longo prazo, anunciada em setembro do ano passado, entrando no segmento de entretenimento digital. Durante a edição 2009 da Consumer Electronics Show, que será realizada entre 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas, a companhia irá lançar uma nova linha de produtos, incluindo aparelhos eletrônicos que permitirão às pessoas assistirem a vídeos da internet pela televisão, conforme informa o jornal Herald Tribune. De acordo com a publicação, uma das apostas da Cisco é uma versão de seu sistema de vídeoconferência corporativo chamado Telepresence para ser usado em conversas de amigos pelos televisores de alta definição.

Em setembro, a companhia norte-americana já havia anunciado um novo portfólio de colaboração composto de produtos de comunicações unificadas, telepresença e uma plataforma de aplicativos Web 2.0. Na época, analistas avaliaram que a companhia, se não estava mudando de rumo, estava ajustando a rota. “A colaboração é a próxima fase da internet, considerada por analistas como uma oportunidade de mercado de US$ 34 bilhões; e a rede está no núcleo dela”, disse na ocasião Don Proctor, vice-presidente sênior do grupo de software da Cisco.

Analistas avaliam que esse foi um passo intermediário para que a empresa que, já havia saído do core da rede para o mundo dos aplicativos, chegar ao usuário final. De acordo com o Herald Tribune, há alguns anos a companhia já planejava alcançar o consumidor final, mas resolveu realmente investir neste segmento ao constatar que somente agora esses consumidores estão aproveitando as vantagens das conexões de internet em banda larga. Apesar de os televisores de alta definição ainda não permitirem a conexão, para Ned Hooper, vice-presidente sênior da Cisco, em breve esses aparelhos estarão conectados a redes domésticas e à internet. (Da redação)

Anterior ABT considera inconstitucional lei "Não Perturbe"
Próximos AirLive lança acess points com filtro anti-interferência