Consultoria aponta que a maior parte do tráfego de dados móveis no país acontece no espectro de 2,6 GHz, faixa mais utilizada para este fim por Claro, Oi e Vivo. Na TIM, o maior volume é transmitido em 1,8 GHz.

Procedimento publicado hoje pela Anatel permite a comprovação de capacidade das classes C e A por meio da web durante a pandemia

Localidades ficam em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Expansão é parte da estratégia da empresa de ampliar a quantidade de cidades onde vende banda larga fixa de alta velocidade.

Gilberto Lima, presidente do Instituto Iluminante, diz que governo se posiciona como consumidor de plataformas prontas, em vez de indutor. Tecsoft vê riscos a empresas locais.

Grupo de trabalho vai avaliar a regulamentação conjunta do bloqueio administrativo de sites que violem direitos autorais

Em live, Elisa Leonel, da Anatel, também descarta qualquer discussão sobre a retomada da franquia para a banda larga fixa. As operadoras continuam impedidas de adotá-la.

RBS TV Pelotas, RBS TV Santa Cruz, RBS TV Passo Fundo, RBS TV Caxias do Sul e RBS TV Santa Maria são os cinco sinais que esto disponíveis a partir de hoje para os clientes da operadora

Para conselho da agência, parceria entre TIM e Vivo foi profundamente analisada pela área técnica e tem “inequívoco interesse público”

A agência do cinema revogou 30 instruções normativas e 10 resoluções da diretoria

O modem Qualcomm 9205 LTE tem foco em consumo de energia e será usado pela japonesa NTT Docomo

Agência tenta reverter no TRF a ordem emitida por magistrado da Justiça Federal no Sergipe que obrigou a publicação da regra.

Segundo pesquisa realizada pela Abinee, impacto nos resultados foi percebido nos meses de abril e maio; 70% das fabricantes afirmaram que não demitiram

Cesar

O economista, especializado em defesa da concorrência, volta para a Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados

Satélite é fundamental para a 5G

Provedores do NE enfrentam pandemia com redes reforçadas

A agência tem feito um grande esforço para atender à política pública de preservar a TVRO

Diretor de Tecnologia da Associação Brasileira de Imprensa defende que a liberdade de expressão não pode ser confundida com difamação, informação falsa ou invasão de privacidade. E alerta que os dois projetos de lei que tramitam no Congresso sobre o assunto devem ser precedidos de muito debate, pois podem gerar a censura.

MENU

Voltar