Advertisement

Ao todo, as concessionárias deverão implantar a tecnologia em 1.473 localidades, com saldos decorrentes da redução de orelhões previstos no plano

Aquisição de provedor pernambucano está condicionada a “eventos futuros”.

Empresas afirmaram à Anatel e à Senacon que vão apresentar, em seis meses, um Código de Conduta para Ofertas de Serviços de Telecomunicações por meio de Telemarketing, avançando na prática da autorregulamentação.

As vendas iniciais do último lançamento da Samsung estão 50% maiores à versão anterior, o GalaxyS9

A empresa decidiu expandir sua atuação para além da região serrana do Rio de Janeiro. Em maio inaugura sua sede na Grande Belo Horizonte para avançar rumo ao Sul de Minas.

Ritmo de implantação de backhaul de fibra em novos municípios caiu. Conforme a Anatel, 89,4% dos brasileiros vivem em cidades onde chega alguma rede óptica. Oi tem o backhaul com maior capilaridade.

Entre os confirmados estão: Secretário de Serviços e Inovação do M Economia, Caio Megale; Secretário de Gestão do M Economia, Cristiano Heckert; Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do M Economia, Diogo Mac Cor; e o secretário-executivo do MCTIC, Julio Semeghini

O executivo ficará à frente da associação pelos próximos três anos

Os provedores de pequeno porte (PPPs) já têm mais assinantes que Oi e Vivo no país, e ficam atrás apenas da Claro/Net em número de clientes, conforme relatório elaborado pela área técnica da Anatel.

A Anatel mantém o critério de atender municípios com maior população, pois atinge mais gente sem renda. Mas inclui dois novos fatores – o PIB per capta do município e a região. Ou seja, “entre os municípios com mais gente, prioriza-se o de menor atratividade econômica”.

Grupo sul-africano Naspers vai criar holding para reunir empresas de internet de sua carteira. No Brasil, empresa é dona de parte dos apps iFood, PlayKids, Movile, Creditas, e controla o Buscapé.

A cidade da região dos Lagos torna-se um oásis em telecomunicações, com 4.5G , fibra ótica acessível e a degustação da 5G, disponível até abril.

4G representa 82% do mercado da América do Norte e 40% da América Latina e Caribe

De acordo com o MPDFT, a prestadora só permitia a mudança para planos mais caros

As áreas atingidas serão definidas em decreto, que será publicado até o dia 29

O pedido de anuência previa da Oi para a compra de bens no valor de R$ 1,1 bilhão, dos quais R$ 408 milhões não estariam amortizados ao final da concessão em 2025 e por isso, devem ser indenizados, é o primeiro de uma série de pedidos que já aguardam a decisão da Anatel.

TV paga na Internet precisa cumprir cota de conteúdo nacional

Venda de ativos da Oi não está decidida

Anatel confirma: Brasil paga o maior imposto do mundo em banda larga fixa

Responsável pelo IX.br diz que instabilidades registradas no final de 2018 foram superadas e que o investimento desse ano será maior para tornar o sistema mais robusto.

MENU

Voltar