shutterstock_ junrong_industria_equipamento
Destaque

Abinee: produção de equipamentos de comunicações desaba 46% em julho

A Abinee (Associação da indústria eletro-eletrônica) divulgou hoje,03, o resultado da produção física do setor eletroeletrônico do mês de julho deste ano, com base nos dados do IBGE, agregados pela entidade. E os números vão ladeira abaixo. O resultado geral o setor eletroeletrônico é uma retração de 25% em julho deste ano em relação a julho de 2014, fruto de 34,8% na indústria eletrônica e de 15,7% na indústria elétrica. Mas alguns segmentos caíram mais, segundo a entidade: equipamentos de comunicações caíram 45,8% e equipamentos de informática e periféricos 49,8% frente ao mesmo período de 2014.

Leia mais 0 Comentários

shutterstock_ isak55_negocios_mercado_economia
Negócios

Fundos de pensão ficam com 27% do capital da Datora, operadora móvel virtual

A Anatel determinou que, em 60 dias, os fundos estatais comprovem que diluíram a sua participação na concessionária brasileira Oi e perderam o controle. Em 2013 esta empresa virtual parecia que ia ganhar musculatura, pois fechava um acordo com a gigante Vodafone. Mas o negócio não deslanchou até hoje, e a empresa tem pouquíssimos clientes. Será que agora vai ser mesmo um player importante no mercado?

Leia mais 0 Comentários








Entrevistas

Joao-Brant-sec-executivo-do-Ministerio-da-Cultura-02
Entrevistas

Cultura quer lei de direito autoral no mundo digital

O Ministério da Cultura começa a travar o debate sobre o direito autoral no mundo digital. Para o secretário-executivo da pasta, João Brant, é possível conseguir aplicar regras brasileiras aos provedores de conteúdos de internet globais, de maneira a garantir que os criadores, os artistas brasileiros, sejam remunerados pelo seu trabalho. Para o ministério, hoje, os artistas ganham muito pouco pelo conteúdo baixado da internet. Além disso, o ministério começa a discutir, através do Conselho Superior de Cultura o video on demand.

Leia mais 0 Comentários