Advertisement

A Lei Geral das Antenas foi aprovada em 2015, mas vetado o “silêncio positivo”, que obrigava a manifestação da Prefeitura em 60 dias sobre a instalação de antena de celular. Se a Administração não se manifesta, a operadora pode instalar a ERB. O governo entende que pode impor essa condição por Decreto Presidencial.

o presidente da Brasscom, Sergio Gallindo, concordou com a proposta apresentada pelo relator da medida provisória 869 para evitar novo veto presidencial.

Justiça obrigou a Oi a publicar parecer em que o MP-RJ critica aumento de 113% na própria remuneração proposto pelos conselheiros da companhia

Companhia reverte perdas registradas nos últimos dois anos, mas continua a perder receita.

segundo o conselheiro Emmanoel Campelo, a Anatel precisa assegurar frequência para o crescimento exponencial do tráfego nos dispositivos móveis que acontecerá até 2030.

A Anatel está destinando 60 MHz para o Serviço Móvel Global por Satélite na faixa de 1,9 GHz, ao invés de 40 MHz anteriormente propostos.

Designed by Freepik

A decisão sobre os projetos que receberão os recursos do saldo de cerca de R$ 1 bilhão do leilão de 700 MHz da Anatel, de 2014, deverá ser tomada até o final do ano, disse o presidente do Gired e conselheiro da Anatel, Moisés Moreira.

Valor chegou a 7,9% do faturamento líquido neste ano, aponta estudo do FGVcia.

Totvs tem maior fatia do mercado de ERP, enquanto a SAP abocanha parte maior do mercado de BI e CRM.

Ao Tele.Síntese, o parlamentar havia adiantado que não pretendia permitir a criação de uma “jabuticaba, algo que só existe Brasil”. No entanto, ele cedeu, ao ouvir seus colegas do governo na comissão, e criou o período de transição para a Autoridade Nacional de Proteção de Dados virar agência reguladora.

Pesquisa do FGVcia mostra que a penetração de celulares no país é de 126%, acima da média mundial de 119%.

Rede social reconheceu provável multa de pelo menos US$ 3 bilhões no trimestre devido ao tratamento inadequado de dados dos usuários.

Luiz Medici, ex-diretor de BI e Big Data, passa comandar a área responsável pelo projeto de transformação digitail da operadora, no lugar de Ricardo Sanfelice, que saiu.

O relator da matéria, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), apresentará nesta quinta-feira a sua proposta, rejeitando a subordinação do novo organismo à Presidência da República.

Medida é inédita no Brasil, mas, segundo o promotor Frederico Meinberg, na Europa é bastante comum

Só Oi ou uma nova empresa pode comprar a faixa de 700 MHz no leilão de março da Anatel

“Indenização de bem, só se for necessário para o serviço”, afirma presidente da Anatel

TV paga na Internet precisa cumprir cota de conteúdo nacional

Ítalo Nogueira, novo presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, defende menos imposto para investimento em startups e que entes públicos, a exemplo de Serpro e DataPrev, não disputem o mercado privado

MENU

Voltar