Advertisement

O MCTIC já fechou questão pela aprovação rápida do PLC 79, tal como está. Mas admite publicação de Medida Provisória ou Decreto Presidencial que possa alterar alguns detalhes do projeto que ainda sofram resistências. Agora, segundo o secretário-executivo, Júlio Semeghini, o ministro Marcos Pontes vai buscar apoio de todo o governo à proposta.

As licenças de 850 MHz começam a vencer em dezembro do próximo ano, e não podem ser renovadas mais, sem licitação. A Anatel pensa outorgá-las em caráter secundário.

O diretor de regulação da Oi, Carlos Eduardo Medeiros (Cadu) defende cautela para a realização do leilão da 5G

Qualquer cliente com celular da Vivo pode assinar os serviços Premiere Play, Philos, Combate Play e Sexy Hot, além do Telecine Play, e pagar na conta do celular ou com créditos pré-pagos

As operadoras não pedem redução de imposto, mas direcionamento dos recursos arrecadados com telecom no próprio setor.

Operadora tem rede de acesso por fibra óptica funcionando em 31 cidades.

Plano Net 4K passa a dar acesso à Netflix. Net também fará billing para a OTT.

Segundo o secretário-executivo do MCTIC, o TCU ainda não se manifestou em relação ao segundo acordo firmado entre a Telebras e a Viasat e o governo tem pressa em usar o satélite para universalizar a banda larga.

O MCTIC não quer a obrigatoriedade da contratação da Telebras pelos órgãos públicos, como era antes, mas resgatar a possibilidade de a estatal ser contratada diretamente pela União.

Pela proposta, o novo serviço deverá promover a promoção social e pessoal do trabalhador notadamente nos campos da educação, cultura e lazer e da segurança e saúde

Business image created by Creativeart - Freepik.com

GSMA também se diz contrária a banimento de qualquer fabricante e afirma que testes mostram que nunca houve riscos às redes móveis na Europa.

Sugestões mostram consenso entre as operadoras contra artigos da proposta de norma de arrecadação de receitas tributárias

Histórico da carne pode ser mantida desde a criação até a distribuição das peças pelos frigoríficos, sem risco de alterações nos dados.

Venda de ativos da Oi não está decidida

Anatel confirma: Brasil paga o maior imposto do mundo em banda larga fixa

Política de sigilo em compras pode abrir caminho à espionagem cibernética

A operadora virtual, uma MVNE, que usa a rede da TIM, expandiu sua base em 600% em 2018 e pretende chegar ao final de 2019 com 1,5 milhão de clientes e R$120 milhões de receita. Entre as MVNOs que usam sua rede estão Correios Celular, Magazine Luiza, Algar Telecom Celular e Century Link.

MENU

Voltar