86% das grandes empresas querem tablet em 2012


Noventa porcento das grandes empresas já implantaram dispositivos móveis, mostrou uma pesquisa do Gartner com 900 companhias com mais de 500 funcionários e data centers in-house no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Rússia, Índia, China e Japão. Das pesquisadas, 86% planejam implantar tablets ainda este ano.

Outro impacto do aumento de consumo de TI é a proliferação dos dispositivos dos próprios funcionários nas empresas (BYOD). A pesquisa do Gartner aponta que muitas companhias permitem o uso de dispositivos móveis pessoais para conexão à rede. A demanda de BYOD é maior nos países do BRIC, onde há mais funcionários da Geração Y trabalhando.

Com a proliferação do BYOD, há muitas questões ligadas à segurança que fazem com que empresas considerem novos investimentos em computação móvel. De acordo com o Gartner, as principais questões são “o uso de dispositivos pessoais” e a “implantação de novas plataformas móveis empresariais”.

Esses fenômenos, impulsionados pelo surgimento de novos handsets e tablets, trarão novos serviços que irão explorar pagamentos, conteúdos, redes sociais e propagandas. Os funcionários das empresas estão se tornando semelhantes a consumidores e, assim, as empresas precisarão desenvolver e gerenciar aplicativos em uma ampla gama de plataformas”, afirma Van Baker, vice-presidente e diretor de pesquisas do Gartner.

Anterior Embratel pode desistir de oferta pública pela NET
Próximos Oi consegue reajuste pleno da tarifa fixo-móvel. Anatel recorre ao STJ.