82% dos jovens e crianças acessam a internet pelo celular


As crianças e adolescentes brasileiros aderiram rapidamente ao celular como ferramenta principal para acesso à internet. Pesquisa divulgada hoje, 28, mostra que 82% utilizam celular para acessar a rede (em 2013 eram 53%). O acesso por computador caiu. Passou a 56% em 2014, ante 71% em 2013.

O relatório mostra também que 81% deles acessam a Internet todos os dias ou quase todos os dias. Além disso, 68% utilizaram internet para trabalhos escolares no último mês que antecede a pesquisa. Mostra, ainda, a importância das redes sociais. 79% das crianças ou adolescentes possuem perfil próprio em serviços como Facebook ou Twitter.

A pesquisa, chamada TIC Kids Online Brasil 2014, foi realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), entidade que integra o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e divulgada nesta terça-feira pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

A metodologia se baseia em modelo criado pela rede europeia EU Kids Online, liderada pela London School of Economics. Foram entrevistados 2.105 crianças e adolescentes usuários de Internet com idades entre 9 e 17 anos em todo o território nacional, entre outubro de 2014 e fevereiro deste ano. Também foram entrevistados 2.105 pais. Eles responderam a perguntas sobre o perfil de uso, frequência de acesso, equipamentos utilizados, ao local onde navega e atividades realizadas online. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel atualiza sistema Fique Ligado
Próximos Telefônica aumenta receita com GVT, mas lucro cai