PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Infraestrutura

Furukawa inaugura nova planta industrial no México

Os investimentos para a primeira fase da operação somam US$ 4,5 milhões

Chapeu mexicanoA Furukawa Electric LatAm, uma empresa do Grupo Furukawa Electric, está inaugurando uma nova planta industrial no México. Localizada em Mexicali, a nova planta ocupa uma área de 6.000 metros quadrados com duas unidades operacionais – uma para a produção de cabos de fibra óptica e cordões e a outra para conectorização e montagem de equipamentos ópticos, cordões e acessórios.

A primeira fase das operações, representando um investimento de US$ 4,5 milhões, será concentrada na produção de cabos de fibra óptica e cordões para acesso em fibra óptica. Em seu primeiro ano, a nova planta da Furukawa Electric deverá gerar 150 empregos diretos e 30 indiretos.

“Com essa nova unidade, o Grupo Furukawa Electric planeja consolidar seu papel de liderança na produção e venda de produtos e soluções ópticas para infraestrutura de redes de telecomunicações”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm e vice-presidente corporativo sênior do Grupo Furukawa Electric. Segundo Shaikhzadeh, uma das grandes áreas de negócios da empresa são as soluções para infraestrutura de redes externa e interna, que incluem produtos e equipamentos tanto para redes de acesso em fibra óptica (ambientes FTTx) como para aplicações de Internet das Coisas.

Próxima aos Estados Unidos, a planta permitirá ao grupo atender as necessidades de seus clientes rapidamente e de forma flexível, por intermédio de sua subsidiária OFS – líder nos mercados americano e EMEA (Europa, Middle East e Africa) de fibra óptica e de cabos de fibra óptica. (assessoria de imprensa).

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS