75 milhões de aparelhos usam o novo Windows


Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo, do Windows e de dispositivos da Microsoft publicou em sua conta no Twitter que 75 milhões de aparelhos já usam o Windows 10. O executivo disse ainda que a nova versão tem sido mais eficiente em gerar donwloads de apps na loja oficial, com os usuários de Windows 10 baixando 6x mais programas do que aqueles com Windows 8.

A notícia não deve animar, porém, os fabricantes e revendedores de PCs, que vêem as vendas encolherem ano a ano e hoje receberam mais más notícias. A consultoria IDC ampliou o período em que as vendas manterão o declínio. A empresa de pesquisa previa que haveria recuperação do mercado a partir de 2016.

Mas, hoje, divulgou novo estudo apontando para volta ao crescimento apenas em 2017, graças à demanda no setor corporativo. Naquele ano terá fim a política de migração gratuita do Windows 7 e 8 para a versão 10. As vendas para o consumidor final permanecerão em queda até 2019. Em 2015, as vendas de PCs cairão 8,7%, para 164,4 milhões de unidades. A consultoria considera PCs equipamentos como desktops, all-in-ones, notebooks. Tablets como o Surface Pro da Microsoft, ou o iPad, da Apple, não são contabilizados.

Anterior Qualcomm vende espectro no Reino Unido
Próximos Governo de SP quer bancar dados do acesso móvel a seu e-gov