Prodam lança consulta para contratação de nuvem pública

Os interessados têm até 10 de junho para enviar suas contribuições à consulta técnica. A empresa pretende também fazer uma audiência pública sobre o tema.

A Prodam, empresa de TICs da cidade de São Paulo, lançou hoje (3), um aviso de consulta técnica para a contratação de provedor de nuvem pública. Ele terá que oferecer serviços nas modalidades de SaaS (Software como Serviço), PaaS (Plataforma como Serviço) e IaaS (Infraestrutura como Serviço) e interligar a nuvem pública à nuvem privada que a Prodam está colocando em produção este mês.

Pelo aviso, os interessados têm até o dia 10 de junho para apresentar suas contribuições e comentários. Segundo Marcelo Pimenta, diretor de Infraestrutura e Tecnologia da Prodam, está prevista a realização de uma audiência pública. “Queremos promover um grande debate, pois ainda não existem parâmetros bem definidos de contratação de nuvem pública”. Segundo ele, as maiores preocupações envolvem a segurança da informação, a confiabilidade, a forma de provisionamento e de pagamento por uso.

Leia mais sobre isso no Inovação nas Empresas : http://www.momentoeditorial.com.br/inovacao/2016/06/prodam-lanca-consulta-para-contratacao-de-nuvem-publica/

Avatar photo

Lia Ribeiro Dias

Seu nome, trabalho e opiniões são referências no mercado editorial especializado e, principalmente, nos segmentos de informática e telecomunicações, nos quais desenvolve, há 28 anos, a sua atuação como jornalista.

Artigos: 416