4G já representa 92% do tráfego de dados da Coreia do Sul


A maior parte do tráfego de dados de toda a Coreia do Sul corre por conexões 4G. A informação, divulgada pelo ministério da ciência, TIC e planejamento futuro, aponta que 92% dos dados consumidos no país circularam pelas conexões móveis de alta velocidade. O tráfego 4G cresceu 34% em julho, sobre o junho, alcançando o volume de 93,7 mil terabytes.

O consumo médio por usuário também aumentou, de 2,3 GB em abril, para 3 GB em julho. Segundo o órgão, para efeito de comparação, os usuários que ainda recorrem ao 3G, consumem, em média, 1,2 GB ao mês. O tráfego de dados 4G explodiu no país a partir de abril, quando as três principais operadoras de telefonia móvel lançaram planos de uso ilimitado.

A Coreia do Sul tem hoje, segundo o jornal Korea JoongAng Daily, 33,2 milhões de usuários 4G, ou, 60% dos clientes de telefonia móvel. O número de conexões 3G é de 16 milhões. No país, o 4G fez despencar a procura pelo 3G, cujo tráfego encolheu 268%. No segundo trimestre do ano, a maior operadora do país, SK Telecom, com 50% de market share, perdeu mais de 600 mil usuários, que migraram para os planos 4G das concorrentes KT e LG Uplus. O país já planeja, ainda, a adoção do 5G, já em 2020(Com agências internacionais)

Anterior Qranio inicia operações na China
Próximos Operadora francesa deve recorrer a fundos para aumentar lance pela T-Mobile US