4G da Claro supera 80 Mbps


A Claro lançou para degustação redes 4G nas cidades turísticas de Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ). Os usuários podem experimentar a velocidade e a alta definição da conexão nestes pontos através de downloads e streaming de vídeos. Durante os testes, o pico de velocidade atingida superou em 80 Mbps em Búzios, que …

A Claro lançou para degustação redes 4G nas cidades turísticas de Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ). Os usuários podem experimentar a velocidade e a alta definição da conexão nestes pontos através de downloads e streaming de vídeos. Durante os testes, o pico de velocidade atingida superou em 80 Mbps em Búzios, que já representa uma velocidade cerca de 80 vezes mais rápida que a atual praticada no mercado que chega até a 1 Mbps.

“Foi importante dividir essa experiência com os consumidores pois já sabíamos sobre o perfil tecnológico dos brasileiros e que havia uma necessidade latente de mais velocidade na internet móvel”, afirma Erik Fernandes, diretor de Marketing da Claro. “Percebemos que além de baixar um filme completo em HD em minutos, o consumidor também está interessado em fazer várias coisas ao mesmo tempo como assistir um clipping ao invés de só ouvir a música streaming, por exemplo. Até o Cloud Computing foi citado”, comenta o executivo.
 
Os testes com os consumidores acontecem aos sábados por meio de ações itinerantes com vans que circulam pelas três cidades. A Claro promove experimentação e mobilidade com os promotores equipados com notebooks e modems 4G. Todas as pessoas podem vivenciar esta experiência de alta velocidade do 4G nos principais pontos turísticos: em Campos do Jordão, no Capivari; em Búzios, na Rua das Pedras e em Parati, no Centro Histórico. (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Medição da qualidade das conexões móveis ainda depende de definições
Próximos Sky, Oi e GVT foram as que mais ganharam participação em TV em julho