43,1 milhões de usuários acessaram a internet no terceiro trimestre


O número de pessoas com 16 anos ou mais com acesso à internet em todos os ambientes (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros) no Brasil subiu para 43,1 milhões no terceiro trimeste de 2008, de acordo com levantamento do IBOPE/NetRatings. No trimeste anterior, a soma desses usuários chegava a 42 milhões de indivíduos. Já …

O número de pessoas com 16 anos ou mais com acesso à internet em todos os ambientes (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros) no Brasil subiu para 43,1 milhões no terceiro trimeste de 2008, de acordo com levantamento do IBOPE/NetRatings. No trimeste anterior, a soma desses usuários chegava a 42 milhões de indivíduos.

Já o total de internautas residenciais ativos no Brasil computados pelo IBOPE/NetRatings no mês de outubro foi de 24,4 milhões de pessoas. O número é 3% inferior ao registrado no mês anterior, mas fica 19,1% maior na comparação com o mesmo período de 2007, que foi de 19,9 milhões. O total de pessoas que moram em residências onde há computador com acesso à internet é de 36,3 milhões no país.

O tempo de navegação por pessoa em outubro foi de 24 horas e 41 minutos, tempo 4,7% maior que o do mês anterior e 6,4% superior ao registro do mesmo mês em 2007. Os países que mais se aproximaram do Brasil em tempo individual de navegação foram a França (23 horas e 10 minutos) e o Reino Unido, que ficou com 23 horas e 4 minutos.

“Os sites de relacionamento concentram a maior média de consumo por pessoa no Brasil. Em outubro de 2008, a participação de redes sociais, blogs, fóruns e outros sites de grupos de interesse foi de 34,5% do tempo total navegado”, afirma José Calazans, analista de mídia do IBOPE/NetRatings. “Mas neste momento também cresce o tempo por pessoa em sites de vídeos, e-mail, buscadores, serviços de armazenamento de dados, notícias e games”, diz ele. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Qualcomm disponibiliza software para plataforma móvel
Próximos MinC lança edital de produção de minisséries para TV pública