300 investidores participam de evento de apresentação da Wayra


A Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas, concluiu com grande êxito o seu segundo “demoDay” internacional, realizado em Londres e São Paulo, em que 16 startups em aceleração apresentaram seus projetos para investidores europeus e latino-americanos. O encontro teve formato interativo com transmissão simultânea para as duas sedes, oferecendo …

A Wayra, iniciativa global da Telefônica para apoio e promoção de startups tecnológicas, concluiu com grande êxito o seu segundo “demoDay” internacional, realizado em Londres e São Paulo, em que 16 startups em aceleração apresentaram seus projetos para investidores europeus e latino-americanos. O encontro teve formato interativo com transmissão simultânea para as duas sedes, oferecendo aos investidores a possibilidade de conhecerem uma seleção de empresas aceleradas nas diferentes academias Wayra na Europa e América Latina.
 

O global demoDay 2013 foi o ponto de encontro entre empreendedores da Wayra e os principais gestores de fundos de capital de risco e business angels internacionais, focados nas tecnologias emergentes, assim como executivos da Telefónica e outras empresas e líderes do ecossistema digital.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado deste global demoDay. Para a América Latina, essa é uma excelente oportunidade para continuar colocando em evidência o talento empreendedor da região e o interesse no modelo de aceleração da Wayra, que valida todas estas empresas frente aos investidores” afirmou Mariano Amartino, diretor da Wayra na América Latina. Carlos Pessoa, diretor da Wayra Brasil, destacou o bom papel exercido pelas startups da Wayra Brasil, que “demonstraram ter produtos excelentes, capazes de atrair o interesses dos investidores e fundos. Sem dúvida, este demoDay trará novas oportunidades para o desenvolvimento destas
empresas”.

A Wayra fecha o ano com mais de 300 empresas agrupadas em 20 indústrias digitais. O valor total de investimentos é de aproximadamente 45 milhões de dólares: 13,4 milhões de dólares advindos da Wayra e os outros 31,3 milhões de financiamento externo. (Da redação, com assessoria de imprensa)
 

Anterior Marco Civil: Cunha promete votar matéria na semana que vem com ou sem acordo
Próximos GT de telefonia aprova PLs do marco legal para o setor, mas mantém assinatura básica.