14 sites da Algar Telecom terão gerador solar


A Algar Telecom assinou na última sexta-feira, 09, com a Alsol Energias Renováveis um contrato de fornecimento de equipamentos para geração de energia elétrica fotovoltaica em 14 sites da empresa na região de Minas Gerais. O valor do negócio não foi divulgado.

Pelos projetos, módulos fotovoltaicos irão suprir energia elétrica aos equipamentos de telecomunicações dos sites. Na fase inicial, a potência máxima fornecida será de 450 KWp e a energia será consumida nos próprios sites ou injetada na rede elétrica da distribuidora de energia instantaneamente.

Serão instalados 1.800 módulos fotovoltaicos que trarão benefícios para operadora e para a distribuidora de energia, pois haverá redução de perdas em sua rede, caracterizando mais uma ação de eficiência energética deste projeto.

Em 2013, a Algar Telecom inaugurou em Uberlândia (MG), cidade sede da empresa, o primeiro site de telecomunicações do Brasil com energia solar fotovoltaica conectada à rede elétrica. E, em no início de 2015 um outro site em Araguari (MG) também foi inaugurado. A previsão é que o sistema seja ampliado para 3 MWp em 20 sites no total nos próximos 2 anos. (Com assessoria de imprensa)

Anterior CCT do Senado aprova lei geral de proteção de dados pessoais
Próximos Uma MVNO para MVNOs