133 será o novo número da central de atendimento da Anatel


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o resultado do pregão amplo, vencido pela Brasil Telecom, para prestação de STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), para recebimento de chamadas franqueadas, originadas de telefones fixos e móveis, de todo o território nacional, encaminhados à central de atendimento da agência. O serviço  inclui a mudança do número de …

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o resultado do pregão amplo, vencido pela Brasil Telecom, para prestação de STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), para recebimento de chamadas franqueadas, originadas de telefones fixos e móveis, de todo o território nacional, encaminhados à central de atendimento da agência. O serviço  inclui a mudança do número de 0800 para 133, com o objetivo de facilitar o contato entre os consumidores e à Anatel.

O valor anual do serviço será de R$ 4,7 milhões, menor do que a agência pagava para a Brasil Telecom e Embratel até o final deste ano, em torno de R$ 6 milhões. O contrato será assinado nos próximos dias e a implantação do novo número deverá ocorrer no início de 2009.

Segundo informações da agência, o acesso 133 irá falicitar o recebimento de denùncias e reclamações dos usuários, especialmente nesses primeiros meses de implantação das novas regras de call centers.

A Anatel mantém hoje 330 funcionários na sua central de atendimento, entre operadores, supervisores e administradores, e 168 pontos de atendimento. O horário de funcionamento é de 8h às 20h.

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